Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Texto

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Oi gente, 

Faz bastante tempo que não posto aqui mas é porque ando bem ocupada ou só sinto preguiça de contar tudo o que aconteceu, mas logo logo atualizo aqui, só fiz esse post pois quero deixar um texto que acabei de escrever, que na minha opinião resume muito o que um intercâmbio é, daqui 18 dias eu estou indo embora e o sentimento é diferente, então é isso, beijos. 

Texto: 

Agora que chegou ao fim tenho que demonstrar o sentimento que é ser intercâmbista. O que essa palavra significa? É misturar duas línguas ao mesmo tempo e ficar doida por isso,  é confuso. Todos os meus medos, a ansiedade que existia antes de vir pra cá, se passaram. Passei, passei por muita coisa, até passei roupa – coisa que não sabia –, é tanta coisa que não dá pra passar. Na verdade, passa um filme, rodando na minha cabeça e assistindo tudo que passei até agora. No final, me vejo sentada na cadeira da escola, relembrando como estava perdia nos primeiros dias, e sinto um cheiro, um cheiro de como se fosse novo, como eu cheirava naqueles primeiros dias. Agora que estou quase uma ex-intercâmbista, me enxergo mais amadurecida, e por mais clichê que isso pareça, a gente amadurece muito, muito mesmo. Precisava de um GPS, era difícil me encontrar nos lugares, não sabia encontrar nem eu mesma, quem diria encontrar a minha sala para a próxima aula? Se você gostaria de saber o que é passar pela experiência de ser um intercâmbista, é simplesmente se comparar como uma montanha-russa. A animação e excitação é tremenda. Na fila – que é grande – a espera é longa, mas quando sua vez está para chegar você soa, dá aquela dor de estomago, o medo vem, a ansiedade, a felicidade é tão grande que parece que vai explodir. Quando sua vez chega, já era, é isso. Sentando no brinquedo, você está tão animado mas ao mesmo tempo nervoso, quase um tiro no escuro, você não tem ideia do que vai acontecer, quer dizer, você já ouviu sobre montanhas-russas e como elas são esvoaçantes, mas nenhuma é igual a outra. A subida começa, e seus olhos fecham, o vento bate no seu rosto e seus cabelos voam, a adrenalina chega, você se sente bem, tão feliz, não poderia estar em algum lugar melhor do que aquele, mas de repente, a descida aparece, que pavor, meu Deus, seus olhos abrem, você está assustado, onde estou? Por quê estou aqui? Mãe, segura a minha mão... mas peraí, não tem mãe, onde ela está? A milhares de milhas longe, agora aguenta, não chora, é só uma descida, e ela passa. Durante esse percurso existem voltas e mais voltas, longas, que contém subidas e descidas, momentos de anestesia e adrenalina, mas também de olhos borrados e assustados.  Mas não se preocupe, por mais que você esteja sozinho nessa, tudo dará certo e você completará o percurso, afinal, o ingresso está pago, certo? No final, voltamos naquele mesmo lugar onde começamos, e ele parece estar igual, mas realmente você acabara de completar uma nova experiência de sua vida. Reparando o ambiente – que agora é reconhecível – não há mais surpresas, afinal, já passou por isso. Ao se direcionar para à saída, cambaleando um pouco, dando um ‘’até logo’’ para a montanha-russa, o sentimento de realização aparece em seu coração, e por mais que você estava sozinha, seu mundo inteiro está esperando por você logo ali, e não há coisa maior do que realizar tudo novamente.  

Spring Break + Páscoa

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Oi gente, 

O Spring Break começou quinta-feira passada depois da escola. Pra quem não sabe, spring break é um intervalo que temos da escola por uma semana, começou na quinta dia 2 e voltamos pra escola dia 13. Como ainda estou no break, vou contar um pouco do que estou fazendo e como foi minha páscoa. 

Quinta depois da escola eu e minhas irmãs fomos na piscina aqui porque já está começando a ficar calor. Sexta duas amigas minhas vieram aqui e fomos na piscina de novo, mais tarde fomos no cinema e em um restaurante. Sábado eu e minha host family fomos acampar no Crooked Creek (já postei sobre esse lugar aqui), e o tempo não estava muito bom. Começou a chover um pouco e estava meio frio. Nos eua eles não tem ovo de páscoa que nem no Brasil, aqui, eles pegam ovos cozidos, as crianças vão e com corante deixam os ovos com casca da cor que quiserem, pra no dia da páscoa, quebra-los em uma forma de brincadeira. Domingo quando acordamos o ''coelhinho da páscoa'' veio e nós deixou doces e um biquíni para cada (minhas irmãs mais novas ainda acreditam em coelhinho). Depois, nos trocamos e fomos para casa da parentes em Ville Platte (não é longe de crooked creek). Lá quebramos os ovos entre as crianças e comemos jambalaya, o que é uma comida típica de louisiana, consista em arroz, frango e linguiça, é um tipo de paella, e é o meu prato favorito daqui. Ficamos lá por um tempo e depois fomos para outra casa da parentes para comer crawfish (já postei aqui, parece um camarão). Usamos os restos do ovo pra fazer Devil Eggs, que é o ovo cozido com mostarda, maionese, sal e pimenta, ficou muito bom.

Lá eles mesmo iam cozinhar o crawfish, então eu iria ver toda a preparação e ver eles vivos também, coisa que nunca vi. É bem nojento, e se você é do tipo que é fresca e não quer tentar coisas novas, nunca iria experimentar crawfish. Eu fiz uns vídeos e também segurei 2 crawfish!! Gente, eu estava com muito novo que demorei uns 10 min pra conseguir segura, mas segurei e minha host mom tirou uma foto. Ficamos lá até umas 21 hrs da noite, e voltamos pro acampamento, que iríamos embora no dia seguinte, pois a tia do meu host dad tinha falecido. 

As fotos:





































Nos outros dias eu sai com as minhas amigas ou fiquei em casa brincando com as minhas irmãs. Hoje (sexta) estou indo para casa da minha host vó, pois ela tem uma snow ball stand, o que seria tipo uma barraquinha de raspadinha que eles vendem aqui, eu ajudei eles semana passada e ganhei 20 dólares, e eu e minha irmã alexis (13 anos) vamos passar o fim de semana lá pra ajudar eles e ganhar um pouco de dinheiro. Intercâmbista não pode trabalhar gente, mas fazer esses tipos de coisa, cortar a grama, ficar de babar, etc pode sim e ajuda também.

Conclusão da páscoa: não ouvi o nome de Jesus e o verdadeiro significado da páscoa, foi divertido, e algo diferente do Brasil.

Beijos 

Prom

Oi gente, 

Hoje vou contar pra vocês sobre o Prom. 

Prom é um baile da escola tipo o Homecoming que eu tive em outubro, a diferença é que esse baile é somente para juniors e seniors (2 e 3 ano), os demais alunos só podem ir se forem convidados por um desses.  É como se fosse um baile de formatura para quem é senior (último ano, como eu). É chato que nem o homecoming? É, mas eu fui pela experiência mesmo. 

As meninas ficam doidas, vão no salão fazer cabelo, maquiagem, unha, se bronzeiam, compram vestidos caros, etc. Eu fiz tudo isso menos a parte de se bronzear. 

O meu prom foi no sábado dia 28/03 e minha host mom me levou pra comprar meu vestido um mês antes. Fomos numa loja perto da minha cidade que era meio cara e eu não sabia. Acabei pagando 313 dólares pelo vestido mas ok. Tradicionalmente as meninas que são seniors usam um vestido branco, mas eu não queria porque se fosse branco nunca mais poderia usar, e ah, como é bem formal, o vestido tem que ser longo. 

Eu fiquei o fim de semana inteiro na casa da minha amiga pois minha host family foi acampar (o que eu achei bem feio da parte deles). Sexta depois da escola fomos fazer no salão fazer manicure e pedicure. Aqui nos eua o salão de unha é separado do de cabelo. Coloquei unha postiça (o que todas as americanas fazem) e fiz francesinha no pé. 

Sábado de manhã nós fomos no salão onde a mãe dela é gerente pra fazer cabelo e maquiagem (fizemos a mesma coisa quando foi o homecoming). Deu 50 dólares e não achei caro. 




Depois disso voltamos pra casa da minha amiga para se trocar. O meu par e o dela eram sophomores (1 ano) e eram nossos amigos. Nós iríamos com mais uma amiga e o namorado dela, e outra menina numa limosine. Cada pessoa teve que pagar 100 dólares pra isso (ufa). Iriamos nos encontrar numa cidade ''chique'' que tem aqui para tirar fotos (que nem no homecoming) e depois jantar e ir pro baile. 

Pra entrar no prom você tem que comprar um ingresso claro que custa 25 dólares, eu não paguei pois sou senior e a gente recebe de graça. 

Nos encontramos no River Ranch as 16 hrs, tiramos fotos (tínhamos um fotógrafo profissional que as mães de duas das minhas amigas pagaram) e fomos comer em um restaurante caro ás 18 hrs (fizemos reserva). O restaurante era bom, mas a comida era minúscula e saí com fome de lá. Depois a limo veio nos pegar e fomos pro prom, que foi a coisa mais chata também. 

O prom começa às 21 hrs mas podemos entrar meia hora antes, basicamente ficamos andando pra lá e pra cá (tiramos fotos lá também) e sentados nas mesas conversando. Também anunciaram 5 min antes de ir embora o rei e a rainha do prom (quando chegamos tivemos que votar), que foram duas pessoas legais que eu gosto hahaha. Quando deu 23 hrs todo mundo já estava na frente da porta esperando pra sair. Eles nos deram um cupcake e um negócio que segura a bebida (ficou com a minha amiga).

Depois disso voltamos pra limo e ficamos andando pro Lafayette até 1 da manhã, quando voltamos pra casa da minha amiga (eu, o meu par, minha amiga e o par dela), nisso, os pais dela cozinham muita comida de café da manhã pra gente, tipo panquecas, ovo, bacon, etc. Minha amiga tem uma jacuzzi na casa dela, então eles decidiram entrar, mas eu estava super doente, então só fiquei do lado conversando. Quando deu 3 da manhã nós fomos assistir um filme que eu capotei em meia hora. Acordamos as 5 e fomos dormir no quarto dela, e os meninos na sala. 

A menina de cabelo vermelho nas fotos é outra amiga minha que foi com o irmão da amiga que eu passei o fim de semana, mas que não ficou conosco pra comer ou na limo. 

As fotos:




























Eu tirei print das fotos no site do fotógrafo por isso elas ficaram assim rsss mas conclusão: prom é um saco, só faz você ficar animada pra se arrumar, colocar o vestido e tirar foto, gastar muito dinheiro e depois ter foto de lembrança, mas o que vale é a experiência. 

Beijos




 

Perfil

Giulia Garcia, 17 anos, SP - Brasil, intercâmbista nos EUA por 10 meses.

Most Reading