Vou contar um pouco como foi meu natal.
O natal de um americano é basicamente assim: Existe uma tradição em quase todas as famílias que tem crianças de ter o elf on the shelf, é um boneco (elfo) que meus pais vão colocando em lugares engraçados e eles falam para minhas irmãs mais novas que ele se move sozinho e vigia quem está sendo bom/ruim para contar pro papai noel.
Dia 24 fomos na igreja de tarde, depois não fizemos nada, só jogamos cartas, comemos crawfish etouffee (um prato típico de LA) e conversamos. A irmã da minha mãe e o namorado veio para passar natal/ano novo conosco. As minhas irmãs mais novas acreditam em papai noel (santa), então, de noite deixamos cookies e leite pra ele, o que eu e minha irmã mais velha comemos. As nove todos foram dormir pra que minha mãe, pai, irmã, etc fossem colocar os presentes do papai noel na árvore.
Dia 25 acordamos cedo (umas 8) para abrir os presentes, mas antes tivemos que esperar a mãe/pai/avô/avó da minha mãe chegarem, quando eles chegaram, nós nos preparamos para abrir tudo. Gente, eu ganhei MUITA coisa, mas tipo MUITA coisa, ganhei mais coisa do que ganhava no Brasil, sério.
Depois de tanto presente, fomos comer, e eu não tirei foto porque esqueci rss, mas tinha vários tipos de frangos com recheio que tava uma delícia. Teve sobremesa também e uma das minhas favoritas, pudim de banana, parece mais uma pavê, mas gente, que negócio bom. Depois que o os pais e avós foram embora, a gente ficou conversando, jogando, matando o tempo, foi bem divertido. Ah, e de pijama o dia todo também.
Resumo: não quero ser grossa ou ingrata, mas americano não sabe o verdadeiro significado do natal, eles são um povo meio ignorante em áreas assim, brasileiro é mil vezes melhor. Pra americano natal é sobre ganhar presentes, apenas.
Depois, no dia seguinte, fizemos uma ''festa'' aqui em casa, minha mãe chamou uns amigos dela e eles beberam, jogaram beer pong, e foi a coisa mais chata do mundo, porque nós, ''crianças'', não podíamos fazer nada, então monguei a noite toda sem zoeira.
Beijoss






Nenhum comentário:
Postar um comentário