Oi gente,
Ontem tive um meeting de intercâmbistas aqui na minha cidade. Fomos jogar boliche e conversar um pouco. Só duas intercâmbistas estavam jogando comigo e o resto era gente de família, mas ok. Minha coordenadora que tirou as fotos, mas não ficaram muito boas...
Nessa sexta uma inter veio ficar com a gente aqui em casa porque a host mom dela (amiga da minha mãe) teve que ir viajar. O nome dela é Kaori e ela é da Thailandia.
No post do natal, não comentei que chorei pra caramba no dia 24. Meus pais me ligaram no face time e toda a minha família estava aparecendo, chorei muuuuuito e minha host mom veio aqui perguntar o que estava acontecendo e eu nem conseguia falar. Mas depois fiquei bem e expliquei pra ela que estava sentindo saudades de casa, que é uma data importante e queira estar perto da minha família.
Outra coisa, futuros intercâmbistas, se preparem pra ''lutar'' com certas diferenças de família. Aqui não é a mesma coisa, seus pais, seus irmãos não tem a mesma educação aqui você recebeu no Brasil. Americano não sabe educar os filhos, então eles são mimados e um pé no saco mesmo! Por mais que eu ame minha host family, certas coisas me tiram no sério, mas é algo que temos que parar, pensar, e ter paciência. Eu sempre tenho alguma treta ou algo com minhas irmãs, ok que elas são crianças, mas elas não sabem respeitar as pessoas, nem os próprios pais, e isso é uma das coisas que vocês tem que ter paciência. Nem sempre os seus hosts vão estar do seu lado, porque são as crianças deles sabe, então temos que aprender com isso.
Existem horas que eu amo tudo, não quero ir embora, mas dá cinco minutos, algo acontece, eu quero ficar, mas quero minha família, minha cultura, nossa educação. Não sou a filha perfeita, mas aqui minhas irmãs brigam de dois em dois minutos, juro! Cansa, ainda mais pra mim que nunca gostei de criança e nunca passei tanto tempo com elas.
Antes de qualquer coisa, qualquer problema, conversem com seus host parents, expliquem e tudo vai dar certo, se não resolver, conversem com suas coordenadoras e assim vai. Nunca vai ser perfeito, mas temos que aceitar certas coisas mesmo não concordando.
Agora, faltando pouco tempo pra ir embora, eu realmente estou tentando aproveitar cada segundo, não quero ir embora e falar para mim mesma ''devia ter feito aquilo''. Quero fazer de tudo! Aproveitar tudo que eu posso! E sem treta, sem briga com a minha host, por mais que eles falam que eu tenho uma ''atitude'' por causa da minha personalidade.
Espero que cada inter tenha uma família muito boa, mas nenhuma delas será perfeita, nossas culturas não são as mesmas, e é por isso que vocês estão ou vão vir pra cá. Tem horas que eu fico triste porque eu sei que tá acabando e não tenho muito tempo restante. Isso não vai voltar, eu não vou fazer mais um high school, outro tipo de intercâmbio ok, mas como esse, não vai ter mais. Tenho que aproveitar muito aqui ainda e ir embora com a sensação estar realizada por tudo que fiz aqui.
Por mais que eu ame este lugar, a cultura de Louisiana (vou fazer um post disso) e estar gostando de coisas que nunca imaginei que gostaria, quero meus pais, meus amigos, minha família, meus cachorros, minha comida, sinto falta de tudo isso, mas sei que daqui um tempo vou ver eles!
Meu último dia de aula é dia 15 de maio, pra quem é do terceiro ano as aulas acabam antes já que vamos nos formar. A formatura é dia 22 de maio, mas eu não vou poder me formar com eles porque minha escola não deixa, uma pena, mas vou para assistir meus amigos. Dia 31 deixo Louisiana e vou pra Miami encontrar os meus pais! Vamos ficar lá até o dia 18 de junho, não vejo a hora!
Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário