Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

SAT

sábado, 6 de dezembro de 2014

Oi gente, 



Não sei se falei aqui, mas estou tentando entrar pra faculdade de Lafayette e tentar bolsa, para isso, eu preciso fazer certos testes, um deles é o SAT, e eu fiz hoje. Ele é tipo um Enem do Brasil. O exame tem o objetivo de avaliar os conhecimentos e habilidades de raciocínio crítico do aluno através de três áreas: Math (matemática), Critical Reading (linguagem e interpretação de textos) e Writing (escrita). 

São 10 sessões no total, 5 de matemática, 5 de inglês, 25 minutos para cada sessão, 20 minutos para as 2 últimas, e 10 minutos para a última, com três intervalos de 5 minutos. Pode usar calculadora e também vem com formulas de matemática na prova. 

O teste em si é fácil na parte de matemática, mas eu sou ruim nesse assunto em qualquer país... Inglês não é tão difícil mas a parte do vocabulário sim. Tem um essay (redação) no começo com apenas 25 minutos.

O problema desse teste é o tempo mesmo, isso é o que atrapalha. Sinceramente, eu não estudei pra ele, to me dedicando mais pro ACT (faço semana que vem), mas pelo o que fiz hoje, não saí frustada ou algo parecido, então espero não ter ido mal. Semana que vem falo como foi o ACT.



Beijoss

Thanksgiving

Oi gente, 

Vou contar um pouco sobre como foi meu primeiro Thanksgiving. Ele é um feriado celebrado somente nos Estados Unidos e no Canadá, como um dia de gratidão à Deus. No dia 21 foi o último dia de aula, e na semana seguinte ficaríamos no ''thanksgiving break'', como um feriado. Minha host fez uma ''festa'' com toda a família dela aqui em casa. Nós acordamos às 8:00 horas da manhã (é cedo mesmo), nos arrumamos e povo foi chegando a partir das 10 hrs. Enquanto isso, eu e a irmã da minha host mom, ficamos vendo no jornal os preços e promoções da black friday, tirando foto e circulando tudo o que queríamos, pois depois que o povo fosse embora, nós iríamos sair para comprar.

Cada pessoa trouxe um prato e comemos muito! A comida é boa, o prato principal é o peru (como se fosse o nosso natal) e tinham várias outras coisas novas que não lembro o nome. Também montamos a árvore de natal nesse break: 









 Irmã da minha host mom









Gente por favor façam uma dieta antes de virem pra cá sei lá, porque sinceramente to me sentindo uma baleia aqui, já engordei bastante e eu como muito então tenho que aprender a me controlar. Agora que eu comecei a comprar salada e frutas pra mim porque minha família só coloca isso no taco ou no hambúrguer... Enfim, agora to tentando voltar no peso normal. 

Depois da ''festa'', eu, minha irmã mais velha, minha mãe e a irmã dela fomos pra black friday, umas 4 horas da tarde, é nesse dia que as coisas estão super baratas e vale a pena, mas é tudo doido também, o povo correndo, cheio de gente, filas, você tem que ser rápida, etc. No final, o carro da minha mãe (que é grande), não tinha espaço nem pra sentar! Compramos muuuuuuuito, e voltamos pra casa só as 7 da manhã do outro dia! Mas foi muito divertido. 

Beijoss

Novidades

Oi gente, 

Como sempre, eu estou demorando muito pra fazer os posts aqui, mas ai vão as novidades: 

Dia 15 de novembro teve o primeiro scrimmage do soccer, um scrimmage é um jogo onde não valem pontos, ou seja, só pra praticar com os outros times mesmo. Ele foi na minha escola as 7 da manhã acho, teve jogo do varsity e do jv, 4 jogos no total, eu joguei em três deles. Nós perdemos em todos porque somos muito ruins mesmo... mas o que importa é se divertir, pelo menos é isso o que uma amiga minha me fala. Algumas fotos (sou o numero 22):










Outra novidade sobre soccer: não estou jogando mais! Sim gente, vocês leram certo. Não estou jogando porque sou obrigada a não jogar. O que aconteceu foi que, na sexta feira antes do thanksgiving break (vou falar isso em outro post), dia 21 de novembro, na sexta aula, um dos meus treinadores vem e me pergunta da minha organização, ISE ok, depois ele pergunta se eu já estudei em Bunkie, falei que sim, e expliquei que tive a primeira família mas fiquei lá só por uma semana, até ai ok. Ele me leva pra uma sala de um outro treinador na escola que cuida das papeladas, e eles estavam vendo a minha parte, porque cada pessoa no time tem uma, e eles me falam que como sou uma aluna transferida de Bunkie não posso mais jogar! Existe uma regra aqui no estado de Louisiana, que, se você é um aluno transferido de outra escola, de outro distrito escolar, você tem que ficar 1 ano na sua escola nova (no caso Beau Chene), e então no ano seguinte você poderá jogar algum esporte. Eu fiquei muuuuito mal, muito triste, eles tentaram ligar no sistema escolar e ver como se sou intercâmbista não tinha alguma excessão, mas a regra se aplica para todos... Fiquei chateada pelo o que aconteceu, mas outras coisas que não quero comentar acontecerem também, e depois eu fiquei tranquila com tudo isso. Lógico que é muito bom você estar dentro de um time, fazer parte de algo, e conhecer pessoas novas, mas não tem muito o que eu fazer além de seguir em frente e procurar me ocupar com outras coisas. Se vocês tiverem a oportunidade de fazer esportes, façam!

Não sei se já contei aqui mas estou no Drama Club da escola, teatro, e temos uma peça nesse mês, estou bastante animada e agora sem o soccer vou dar mais tempo pra isso. Nossa peça é um musical, e o cenário é um show de tv com personagens de contos de fadas. 

Outra coisa que aconteceu no mês de novembro foi um alerta de tornado! Sim gente eu quase tive um treco. Estava eu almoçando tranquilamente quando meu celular apita no Emergency Alert, falando que um tornado estava para se formar até 1 hora da tarde, fiquei doida e todo mundo foi lá fora pra ver, parecia que ia se formar pelo céu porque estava chovendo etc, e as noticias da tv estavam avisando sobre o tornado também. Quando isso acontece, e ele se forma, temos que ir para um lugar sem janelas e ficar com o colchão da cama na nossa cabeça. Deu 1 hora e nada aconteceu, recebo outro alerta pra 1:30, ficamos lá fora, choveu bem forte, trovão mas ele não se formou graças a Deus. 



Beijoss

Halloween

domingo, 2 de novembro de 2014

Brasileiro não tem costume de comemorar o halloween, muito menos eu, mas minha host family sim. Nesse fim de semana nós fomos acampar naquele resort (já fiz post dele aqui). É muito legal, e por causa do halloween, eles tinham várias atividades pra fazer.

Teve concurso de fantasia pra crianças, minha irmazinha participou, e também de adultos, o que a irmã da minha hmom participou. Também teve melhor decoração pro acampamento e o carrinho de golf, mas não participamos desses.

Eu e minha irmã mais velha pintamos nosso rosto com aquela tintas glow, que brilha no escuro, mas não deu muito certo... Nem dava pra ver direito. Ficamos distribuindo doces quando as crianças foram ao redor do resort pro trick ou treat. Sobrou um monte de doce e eu to comendo que nem uma doida aqui, o lado bom é que estou fazendo esporte, então dá pra perder depois. Queria ter ido pegar doce, mas minha mãe não deixou porque sou velha... Essa foi a única parte ruim. 


Homesick

Pra quem não sabe, homesick é ficar triste, com saudade de casa, de tudo... Quem é intercâmbista vai entender qual é o sentimento que dá. E realmente, ela vem do nada, pode estar tudo perfeito, posso estar feliz, ter o melhor dia, mas em alguma parte desse dia, vai bater uma bad, vou sentir falta de algo, e vai dar aquela dor no coração, dói mesmo, dói muito. 

A minha família daqui é muito boa, minha escola, meu time, já tenho muitos amigos e amigos que posso contar, as minhas hsis brigam bastante, mas não existe família perfeita. Nós sempre estamos fazendo algo, saímos em dia de semana pra jantar, fim de semana não paramos em casa, eu nem tenho tempo pra descansar porque temos sempre algo pra fazer. 

De dia de semana minha rotina é escola, treino, casa, homework, janta, banho e cama. Mas mesmo com uma rotina agitada, fazendo muito mais coisa do que eu fazia no Brasil, de uns dias pra cá vem me batendo uma tristeza. Nem dá pra entender direito o porquê de tudo isso, mas da 5 minutos eu estou triste de novo, sentindo falta dos meus pais, da comida, de tudo que era normal pra mim.

Não quero desistir, voltar nem nada disso... Mas eu penso, se eu estivesse aqui, com a minha família junto, nossos costumes, nossa educação seria bom. Sei que estou tendo uma experiência americana com uma família americana, mas a saudade de casa é grande...

Não é nada fácil, não mesmo. Intercâmbista parece que é bipolar, ta feliz mas em 5 minutos fica triste, como eu já disse aqui, é uma montanha-russa... Vale muito a pena, muito, eu sei disso, mas segurar o choro é difícil. 

Isso foi só um desabafo mesmo, to tentando explicar que mesmo que tudo esteja lindo, ainda bate a homesick.

Beijos

Homecoming!

O que é o homecoming? Basicamente um baile da escola que o menino convida a menina, coisa de americano. É tradição no high school, o povo se arruma todo formal, ocorre uma votação na escola de quem vai ser a rainha desse baile. O meu foi dia 18, sábado (sim, demorei pra fazer esse post). 

Na sexta feira teve o jogo de futebol na escola, o ''jogo do homecoming'', o que é a mesma coisa que um jogo normal, mas foi meu primeiro jogo e gente, não da pra entender nada, parece um monte de gente correndo e andando, bem chato. Nesse mesmo jogo, é onde anunciam a rainha do baile, minha amiga estava concorrendo mais acabou ficando em segundo lugar. 

No sábado foi o baile, dormi na casa da minha amiga o fim de semana todo porque minha família estava acampando e eu não queria perder o hc. Depois de se arrumar e tirar as fotos com nossos pares na casa dela (fui com meu amigo), nós fomos pro River Ranch, que é uma cidadezinha bonita que tem aqui em Lafayette, o povo vai pra lá tirar foto mesmo. Eu não tenho todas as fotos, mas vou postar aqui vídeo do jogo e algumas que eu tenho no fim do post. Depois disso fomos todos jantar e ir pro hc. 

O baile é na escola, foi no auditório. Começou as 21 horas e foi uma bosta, sério. Todo mundo me avisou isso, mas eu queria ir de qualquer jeito pra ver como era... Todo mundo fica dentro do auditório tem um dj que só toca os rap daqui, tem gente que dança, conversa e tem um lugar pra tirar foto. Dança aqui: nojento! Sério, é pior que funk gente, parece sexo só que com roupa... Horrível! Eu e minhas amigas ficamos pra lá e pra cá conversando mesmo o tempo todo, e é obrigatório ficar até as 23 horas e esperar abrirem as portas pra poder ir embora, antes não dá. 

Depois disso voltamos pra casa da minha amiga e ficamos na jacuzzi dela. Foi chato, mas pelo menos tive uma ''experiência americana''.












Update #4

domingo, 12 de outubro de 2014

Oi gente, 

Tenho bastante coisa pra contar... Então vou tentar resumir tudo.

Estou no time de soccer!! Sim, futebol, mas eles chamam de soccer aqui. Meu plano era entrar pro time de cross country, mas o treinador não deixou pois já era muito tarde, ele disse que mesmo assim eu podia treinar com eles pra depois entrar pro track, não fiquei muito feliz e fui perguntar pra uma amiga minha (capitã do soccer) se eu podia entrar, na hora ela mandou mensagem pro treinador que disse que não podia recusar uma intercâmbista!!!! No dia seguinte eu já fui pro treino de tarde. Ainda não estamos treinando com a bola, então basicamente correndo e fazendo exercícios, e é muito pesado! Eles levam bem a sério aqui, mas o povo fala que eu vou pegar o jeito com o tempo. Façam esportes! É muito bom, primeiro porque ajuda a emagrecer, você conhece pessoas novas, e sempre tem algo de tarde. Agora só estamos treinando de segunda e quarta, mas a partir do dia 27 desse mês acho que os dias vão aumentar. Meu número do time é 22 e já tenho o horário dos jogos, as meninas falaram que sempre muda por causa do tempo, algum imprevisto etc. 
Estou vendo rifas também pro fut, pra arrecadar dinheiro pro time, alguns dias nós também vamos em algum restaurante pra vender e receber doação das pessoas. 
To saindo também já com o povo, essas são 2 fotos de sexta, fomos num restaurante e depois uma feira de uma igreja que tinha um ''show''. 
 A primeira e a ultima são as 2 capitãs do time e as meninas que eu estou mais amiga.
Domingo passado, eu e minha família, fomos em um rodeio numa cidade Angola aqui de Louisiana. Foi uma prisão chamada Angola mesmo, é a maior prisão de Louisiana. Foi tipo rodeio mesmo, com cavalo, etc, e também tinha uma feira com todos os tipos de coisa pra vender, mesa, cadeira, pinturas, tudo lindo! E foi tudo feito pelos prisioneiros. Não tenho nenhuma foto de lá, pois era proibido tirar fotos, mas foi muito legal. No caminho de casa paramos em Baton Rouge para comer:
Dia 5 também fez 1 mês que estou aqui. Sinto falta de casa, dos meus amigos, dos meus pais, e também queria que eles tivessem aqui pra ver tudo...Esta família que estou é muito boa, não é perfeita, nenhuma é, mas eles estão me fazendo muito feliz. Existem os dias que acordo e do nada bate homesick, vontade de chorar, saudade, e outros que são maravilhosos. Intercâmbio é realmente um montanha russa, cheia de surpresas e sentimentos novos. Tudo é diferente, e a cada dia eu aprendo uma coisa nova. Já engordei 3 kilos, já chorei, sorri, e fiz muita coisa que nunca achei que iria fazer. É preciso ter a mente aberta e aproveitar a cada segundo. 

Eu realmente gostaria de ter mais tempo pra postar aqui e contar as coisas, mais tempo pra falar com minha família, mas eu realmente sempre tenho algo pra fazer, sempre! O que é bom na verdade. As vezes penso que tudo isso vai acabar um dia e é tão pouco tempo! Existem dias que eu não quero ir embora, a vida de intercâmbista é tão boa, gente, se vocês tiverem essa oportunidade um dia, façam!! Por favor, agradeçam seus pais, e aproveitem muito, não tenham medo, por mais que a segurança seja maior que tudo. Eu já estou tão feliz de estar aqui, é uma experiência totalmente diferente, totalmente nova que já sinto falta!! Vou tentar postar pelo menos uma vez por semana aqui.

Beijosss

New Orleans

domingo, 28 de setembro de 2014

Nessa quinta-feira (25/09), minha hmom me pegou na escola na terceira aula para irmos viajar pra New Orleans! Sim!!!! No mesmo dia tínhamos um show do One Direction pra vir (eu não gosto, mas as meninas sim), e foi um fim de semana muito bom! Ficamos até domingo (hoje), conheci a cidade, os pontos principais, fizemos um tour com jacarés, um ghost tour, fomos no zôo, fui no mercado francês, na Bourbon Street, enfim. Tirei muitas fotos, mas separei algumas delas e coloquei no meu flickr, pra ficar mais fácil de vocês verem!

Fotos do show: 






Meu flickr com o resto das fotos: https://www.flickr.com/photos/97399239@N08/

Beijoss

 

Perfil

Giulia Garcia, 17 anos, SP - Brasil, intercâmbista nos EUA por 10 meses.

Most Reading