Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Halloween

domingo, 2 de novembro de 2014

Brasileiro não tem costume de comemorar o halloween, muito menos eu, mas minha host family sim. Nesse fim de semana nós fomos acampar naquele resort (já fiz post dele aqui). É muito legal, e por causa do halloween, eles tinham várias atividades pra fazer.

Teve concurso de fantasia pra crianças, minha irmazinha participou, e também de adultos, o que a irmã da minha hmom participou. Também teve melhor decoração pro acampamento e o carrinho de golf, mas não participamos desses.

Eu e minha irmã mais velha pintamos nosso rosto com aquela tintas glow, que brilha no escuro, mas não deu muito certo... Nem dava pra ver direito. Ficamos distribuindo doces quando as crianças foram ao redor do resort pro trick ou treat. Sobrou um monte de doce e eu to comendo que nem uma doida aqui, o lado bom é que estou fazendo esporte, então dá pra perder depois. Queria ter ido pegar doce, mas minha mãe não deixou porque sou velha... Essa foi a única parte ruim. 


Homesick

Pra quem não sabe, homesick é ficar triste, com saudade de casa, de tudo... Quem é intercâmbista vai entender qual é o sentimento que dá. E realmente, ela vem do nada, pode estar tudo perfeito, posso estar feliz, ter o melhor dia, mas em alguma parte desse dia, vai bater uma bad, vou sentir falta de algo, e vai dar aquela dor no coração, dói mesmo, dói muito. 

A minha família daqui é muito boa, minha escola, meu time, já tenho muitos amigos e amigos que posso contar, as minhas hsis brigam bastante, mas não existe família perfeita. Nós sempre estamos fazendo algo, saímos em dia de semana pra jantar, fim de semana não paramos em casa, eu nem tenho tempo pra descansar porque temos sempre algo pra fazer. 

De dia de semana minha rotina é escola, treino, casa, homework, janta, banho e cama. Mas mesmo com uma rotina agitada, fazendo muito mais coisa do que eu fazia no Brasil, de uns dias pra cá vem me batendo uma tristeza. Nem dá pra entender direito o porquê de tudo isso, mas da 5 minutos eu estou triste de novo, sentindo falta dos meus pais, da comida, de tudo que era normal pra mim.

Não quero desistir, voltar nem nada disso... Mas eu penso, se eu estivesse aqui, com a minha família junto, nossos costumes, nossa educação seria bom. Sei que estou tendo uma experiência americana com uma família americana, mas a saudade de casa é grande...

Não é nada fácil, não mesmo. Intercâmbista parece que é bipolar, ta feliz mas em 5 minutos fica triste, como eu já disse aqui, é uma montanha-russa... Vale muito a pena, muito, eu sei disso, mas segurar o choro é difícil. 

Isso foi só um desabafo mesmo, to tentando explicar que mesmo que tudo esteja lindo, ainda bate a homesick.

Beijos

Homecoming!

O que é o homecoming? Basicamente um baile da escola que o menino convida a menina, coisa de americano. É tradição no high school, o povo se arruma todo formal, ocorre uma votação na escola de quem vai ser a rainha desse baile. O meu foi dia 18, sábado (sim, demorei pra fazer esse post). 

Na sexta feira teve o jogo de futebol na escola, o ''jogo do homecoming'', o que é a mesma coisa que um jogo normal, mas foi meu primeiro jogo e gente, não da pra entender nada, parece um monte de gente correndo e andando, bem chato. Nesse mesmo jogo, é onde anunciam a rainha do baile, minha amiga estava concorrendo mais acabou ficando em segundo lugar. 

No sábado foi o baile, dormi na casa da minha amiga o fim de semana todo porque minha família estava acampando e eu não queria perder o hc. Depois de se arrumar e tirar as fotos com nossos pares na casa dela (fui com meu amigo), nós fomos pro River Ranch, que é uma cidadezinha bonita que tem aqui em Lafayette, o povo vai pra lá tirar foto mesmo. Eu não tenho todas as fotos, mas vou postar aqui vídeo do jogo e algumas que eu tenho no fim do post. Depois disso fomos todos jantar e ir pro hc. 

O baile é na escola, foi no auditório. Começou as 21 horas e foi uma bosta, sério. Todo mundo me avisou isso, mas eu queria ir de qualquer jeito pra ver como era... Todo mundo fica dentro do auditório tem um dj que só toca os rap daqui, tem gente que dança, conversa e tem um lugar pra tirar foto. Dança aqui: nojento! Sério, é pior que funk gente, parece sexo só que com roupa... Horrível! Eu e minhas amigas ficamos pra lá e pra cá conversando mesmo o tempo todo, e é obrigatório ficar até as 23 horas e esperar abrirem as portas pra poder ir embora, antes não dá. 

Depois disso voltamos pra casa da minha amiga e ficamos na jacuzzi dela. Foi chato, mas pelo menos tive uma ''experiência americana''.












 

Perfil

Giulia Garcia, 17 anos, SP - Brasil, intercâmbista nos EUA por 10 meses.

Most Reading