Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Crooked Creek

domingo, 25 de janeiro de 2015

Oi gente, 

Final de semana passado fomos acampar, e eu estava super ansiosa porque queria ir fazia um tempo, eu estou gostando de fazer certas coisas que nem ligava antes. Tivemos o final de semana prolongado até terça, pois segunda foi feriado do Martin Luther King, e terça algo os professores. 

Sexta cheguei da escola, arrumamos nossas coisas e fomos para uma cidade chamada Turkey Creek, que é tipo 1 hora e meia daqui ou um pouco mais. Normalmente sempre vamos acampar naquele lugar que já falei aqui, Cajun Palms, mas lá tem piscina e está frio, e bem barulhento, com música alta, etc. Esse lugar que fomos fica no meio da floresta (literalmente) e é calmo, tranquilo. 

Eu adorei! Apesar de gostar muito do Cajun Palms, ficar no silêncio, conversando, com a nossa música, na frente da fogueira e com s'mores foi muito bom. Por causa do feriado, ficamos até segunda e aproveitamos mais. 

Uma família que é amiga da minha família foi também, nós sempre acampamos juntos. 

São muitas fotos, então vocês podem ver aqui no meu flickr 
https://www.flickr.com/photos/97399239@N08/

Beijos

Meeting + update

Oi gente, 

Ontem tive um meeting de intercâmbistas aqui na minha cidade. Fomos jogar boliche e conversar um pouco. Só duas intercâmbistas estavam jogando comigo e o resto era gente de família, mas ok. Minha coordenadora que tirou as fotos, mas não ficaram muito boas...

Nessa sexta uma inter veio ficar com a gente aqui em casa porque a host mom dela (amiga da minha mãe) teve que ir viajar. O nome dela é Kaori e ela é da Thailandia. 




No post do natal, não comentei que chorei pra caramba no dia 24. Meus pais me ligaram no face time e toda a minha família estava aparecendo, chorei muuuuuito e minha host mom veio aqui perguntar o que estava acontecendo e eu nem conseguia falar. Mas depois fiquei bem e expliquei pra ela que estava sentindo saudades de casa, que é uma data importante e queira estar perto da minha família. 

Outra coisa, futuros intercâmbistas, se preparem pra ''lutar'' com certas diferenças de família. Aqui não é a mesma coisa, seus pais, seus irmãos não tem a mesma educação aqui você recebeu no Brasil. Americano não sabe educar os filhos, então eles são mimados e um pé no saco mesmo! Por mais que eu ame minha host family, certas coisas me tiram no sério, mas é algo que temos que parar, pensar, e ter paciência. Eu sempre tenho alguma treta ou algo com minhas irmãs, ok que elas são crianças, mas elas não sabem respeitar as pessoas, nem os próprios pais, e isso é uma das coisas que vocês tem que ter paciência. Nem sempre os seus hosts vão estar do seu lado, porque são as crianças deles sabe, então temos que aprender com isso. 

Existem horas que eu amo tudo, não quero ir embora, mas dá cinco minutos, algo acontece, eu quero ficar, mas quero minha família, minha cultura, nossa educação. Não sou a filha perfeita, mas aqui minhas irmãs brigam de dois em dois minutos, juro! Cansa, ainda mais pra mim que nunca gostei de criança e nunca passei tanto tempo com elas. 

Antes de qualquer coisa, qualquer problema, conversem com seus host parents, expliquem e tudo vai dar certo, se não resolver, conversem com suas coordenadoras e assim vai. Nunca vai ser perfeito, mas temos que aceitar certas coisas mesmo não concordando. 

Agora, faltando pouco tempo pra ir embora, eu realmente estou tentando aproveitar cada segundo, não quero ir embora e falar para mim mesma ''devia ter feito aquilo''. Quero fazer de tudo! Aproveitar tudo que eu posso! E sem treta, sem briga com a minha host, por mais que eles falam que eu tenho uma ''atitude'' por causa da minha personalidade. 

Espero que cada inter tenha uma família muito boa, mas nenhuma delas será perfeita, nossas culturas não são as mesmas, e é por isso que vocês estão ou vão vir pra cá. Tem horas que eu fico triste porque eu sei que tá acabando e não tenho muito tempo restante. Isso não vai voltar, eu não vou fazer mais um high school, outro tipo de intercâmbio ok, mas como esse, não vai ter mais. Tenho que aproveitar muito aqui ainda e ir embora com a sensação estar realizada por tudo que fiz aqui. 

Por mais que eu ame este lugar, a cultura de Louisiana (vou fazer um post disso) e estar gostando de coisas que nunca imaginei que gostaria, quero meus pais, meus amigos, minha família, meus cachorros, minha comida, sinto falta de tudo isso, mas sei que daqui um tempo vou ver eles! 

Meu último dia de aula é dia 15 de maio, pra quem é do terceiro ano as aulas acabam antes já que vamos nos formar. A formatura é dia 22 de maio, mas eu não vou poder me formar com eles porque minha escola não deixa, uma pena, mas vou para assistir meus amigos. Dia 31 deixo Louisiana e vou pra Miami encontrar os meus pais! Vamos ficar lá até o dia 18 de junho, não vejo a hora!

Beijos 

4 meses

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Dia 5 fazem 4 meses que estou aqui e parece mais tempo, só tenho mais 5 meses e no momento não quero voltar. O tempo voa, tenho que aproveitar cada segundo. Então, nesse post vou escrever o que eu aprendi e o que acho diferente em relação ao Brasil no meu ponto de vista. 

- Americano não toma banho todo dia. Tem fim de semana que minhas irmãs ficam sem tomar banho, ou se tomam de manhã, não tomam de noite, assim com meus pais também. 
- Eles escovam os dentes uma vez por dia. 
- Usam bastante roupa de esportes, não ligam muito sobre ''estar arrumados'' como os brasileiros. 
- Não ligam para o almoço. Só um lanche está bom.
- Não tem o costume de abraçar, beijar. Nunca vi minha irmã mais velha abraçar minha mãe.
- Não usam faca. Eles se matam tentando cortar algo com o garfo, a faca ta ali do lado, mas eles não usam.
- Escutam rap popular o tempo todo. 
- Ninguém aqui usa WhatsApp. Eles usam iMessage ou mensagem mesmo porque não é caro como no Brasil.
- Algumas casas aqui de Louisiana não tem o chuveiro, tipo, tem a banheira e só, é assim que a maioria toma banho. 
- Não são ''limpos''. Várias casa que eu já fui são bem sujas, com coisa em todo canto, e eles estão nem ai. Na minha família é ''arrumada'' quando minha mãe pega no pé, mas também duas faxineiras limpam aqui uma vez por semana (amém). 
- Usam carro pra ir em todo lugar. Não tem ônibus publico. 
- Futebol americano reina.
- Só usam copo/garfo/prato de plástico, sério, se vocês vierem pra cá não achem estranho, eu só como com essas coisas aqui, mesmo tendo o normal, é que pra eles é bem mais fácil, depois que usa, só jogar no lixo e pronto, menos louça. 
- Eles usam lava louças.
- Arroz só fazem numa máquina que faz arroz, não cozinham na panela. 
- Beijar é estranho, mas fazer sexo tudo bem. 
- Se você está ''conversando com um garoto'' ou ''andando com ele'' o povo pensa que vocês estão namorando. 
- O povo aqui troca de namorado toda hora. Não existe isso de ''ficar'', é namorar mesmo, e namoro bem bobo. 
- Eles dançam pior que funk.
- Festa? Não tem.
- Eles são muito falsos. Principalmente na escola, um mais falso que o outro, pior que Brasil, sério. 
- Existe muito preconceito entre negros e brancos. ''Você conheceu uma pessoa nova? Mais ela é negra ou branca?'' Eles falam que não, mas existe muito. 
- Igreja dura 45 minutos ou 1 hora. 
- Rap toda hora. Aquele rap modinha.
- A maioria das pessoas quando toma banho, dentro do chuveiro usam uma ''toalhinha'' pequena pra se limparem. 
- O ônibus amarelo não é legal como todo mundo pensa. Na verdade é lotado, cheio de criança e demora anos pra chegar na escola. 
- Não colocam sal na pipoca (fiquei abismada com essa). 
- São bipolares. 
- É proibido beber por lei nas ruas em qualquer lugar dos eua. Louisiana é o único lugar que essa lei não existe. Existe até drive-thru pra comprar bebida. 
- Yes ma'am/yes sir é indispensável aqui. Significa sim senhora/sim senhor, é sinal de educação, com o professor, pais, atendente do fast food, e vão falar isso pra você também. Na minha casa a gente não usa muito isso, só quando eles estão bem bravos. 
- Eles caçam bastante.Já comi carne de sapo, crocodilo, coelho, veado, pato, tartaruga, esquilo, e mais um monte, e gente é uma delícia. Se fosse no br eu nunca comeria, mas como aqui é cultural e tem um monte por isso eles caçam, então qual é o problema? Carne de de veado é a minha favorita. 
- Eles odeiam o Obama. Sério, no br parece tudo lindo, melhor presidente, mas aqui eles odeiam! Todos! Basicamente eles dizem que o Obama pega o dinheiro da população e dá para os pobres, como se fosse a Dilma e uma bolsa família.
- Milho é doce.
- Feijão é doce. 
- Rice and gravy é o arroz e feijão deles. É carne, molinho em cima do arroz, sempre acompanhado de macarrão com queijo, milho, e um pãozinho. Um prato bem típico de americano.

Acho que o principal é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa faço outro post assim. 

Beijoss

New Year's

Ano novo minha gente!!!

Beleza que aqui não é br e nem chega perto de ser como é no ano novo, mas até que foi legal. 

Vários amigos do meus pais vieram, a minha host vó, e minha amiga brasileira que está fazendo intercâmbio em outra cidade veio também. Fizemos uma fogueira bem grande, estava bem frio, comemos gumbo, tinha música e começou umas 5 horas da tarde até umas 2 da manhã, soltamos fogos, brincamos com as crianças que vieram (algo que estou fazendo muito ultimamente). À meia noite soltamos mais fogos e com o tempo o povo foi indo embora. 



gumbo 


surpresa que meus pais do br fizeram p mim e colocaram no face da minha host mom





E eu passei o ano novo de moletom, sim gente, moletom, aqui nem tem isso de se arrumar etc, ainda mais porque estava muito frio. 

Beijoss

Christmas!

Oi gente, 

Vou contar um pouco como foi meu natal. 

O natal de um americano é basicamente assim: Existe uma tradição em quase todas as famílias que tem crianças de ter o elf on the shelf, é um boneco (elfo) que meus pais vão colocando em lugares engraçados e eles falam para minhas irmãs mais novas que ele se move sozinho e vigia quem está sendo bom/ruim para contar pro papai noel. 




Dia 24 fomos na igreja de tarde, depois não fizemos nada, só jogamos cartas, comemos crawfish etouffee (um prato típico de LA) e conversamos. A irmã da minha mãe e o namorado veio para passar natal/ano novo conosco. As minhas irmãs mais novas acreditam em papai noel (santa), então, de noite deixamos cookies e leite pra ele, o que eu e minha irmã mais velha comemos. As nove todos foram dormir pra que minha mãe, pai, irmã, etc fossem colocar os presentes do papai noel na árvore. 

Dia 25 acordamos cedo (umas 8) para abrir os presentes, mas antes tivemos que esperar a mãe/pai/avô/avó da minha mãe chegarem, quando eles chegaram, nós nos preparamos para abrir tudo. Gente, eu ganhei MUITA coisa, mas tipo MUITA coisa, ganhei mais coisa do que ganhava no Brasil, sério. 





Depois de tanto presente, fomos comer, e eu não tirei foto porque esqueci rss, mas tinha vários tipos de frangos com recheio que tava uma delícia. Teve sobremesa também e uma das minhas favoritas, pudim de banana, parece mais uma pavê, mas gente, que negócio bom. Depois que o os pais e avós foram embora, a gente ficou conversando, jogando, matando o tempo, foi bem divertido. Ah, e de pijama o dia todo também. 

Resumo: não quero ser grossa ou ingrata, mas americano não sabe o verdadeiro significado do natal, eles são um povo meio ignorante em áreas assim, brasileiro é mil vezes melhor. Pra americano natal é sobre ganhar presentes, apenas.

Depois, no dia seguinte, fizemos uma ''festa'' aqui em casa, minha mãe chamou uns amigos dela e eles beberam, jogaram beer pong, e foi a coisa mais chata do mundo, porque nós, ''crianças'', não podíamos fazer nada, então monguei a noite toda sem zoeira. 

Beijoss

Update #5

Oi gente, 

Como sempre eu demoro muito pra postar, eu queria atualizar pelo menos uma vez por semana aqui, mas é que dá uma preguiça mesmo... Então vou contar os acontecimentos das últimas semanas

Fiz o ACT e foi praticamente a mesma coisa que o SAT, o tempo me prejudicou. 

A intercâmbista colombiana que ficou com a minha família ano passado veio nos visitar por 2 semanas, o nome dela é Maria e ela é bem legal, já conversávamos por face mas ficamos mais amigas. 

ela é a menina de cabelo escuro e calça azul

Nesses dias comi crawfish, é um fruto do mar que só tem aqui em Louisiana e é muito popular. Quando o prato chegou eu achei a coisa mais nojenta/estranha do mundo, só de tocar me dava aflição, e olha que eu não tenho problema nenhum com comida viu. Mas minha família me ensinou como comer e gente é muito bom! Já fomos comer crawfish umas 2 vezes, e é meio caro... Ainda não está em temporada, então eles são bem pequenos, é como se fosse um camarão. Quando estiver em temporada, eles vão ser bebem grandes. 

Gente vocês devem achar a coisa mais nojenta, que nunca teriam coragem, e até estranho todas as coisas que estou provando aqui, mas meu, tem que ter mente aberta e estar aberta pra tudo, é uma oportunidade única, num lugar diferente, cultura diferente. Louisiana principalmente tem uma culinária muito diferente dos outros estados, e eu acho o máximo! Por isso não fico com frescura e como de tudo mesmo. 


Estou no winter break (tipo férias) da escola por causa do natal e ano novo desde o dia 12 (sexta) depois da escola, e volto dia 5 (essa segunda) e confesso que não estou nem um pouco afim de ir hahahaha. Não fiquei tão entediada pois sempre tinha algo pra fazer. 

No fim de semana do começo do break (domingo), fomos para a casa de uns familiares e tivemos um Christmas Party, ou seja, algumas pessoas, comida, e abrimos alguns presentes que eles deram. 

Beijos
 

Perfil

Giulia Garcia, 17 anos, SP - Brasil, intercâmbista nos EUA por 10 meses.

Most Reading